Competências

Desenvolvemos a nossa atividade em torno da produção de EPI vocacionados para utilização em contexto médico e hospitalar, podendo os mesmos ser destinados à população em geral.

MÁSCARAS RESPIRATÓRIAS FFP2 e FFP3
As nossas máscaras respiratórias FFP2 e FFP3 são produzidas em ambiente totalmente higienizado e certificado (Cleanroom) e oferecem um alto índice de proteção de partículas, aliado ao conforto de utilização e à respirabilidade.

Para além de uma elevada eficácia na proteção contra agentes infecciosos transmissíveis por gotículas, as máscaras respiratórias FFP2 e FFP3 da GMD previnem igualmente a inalação de agentes infecciosos que se transmitem por via aérea.

Os profissionais de saúde devem usar máscara de proteção (respirador) de classe FFP2 no mínimo, ou então FFP3 para obter uma filtração máxima de partículas e aerossóis quando em contacto com pacientes infetados ou suspeitos de infeção por um destes vírus.

EQUIPAMENTOS DE PROTEÇÃO INDIVIDUAL | MÁSCARAS RESPIRATÓRIAS FFP2
As máscaras respiratórias FFP2 da GMD garantem uma filtração mínima de 94% e fuga para o interior de 8% no máximo. Podem ser utilizadas principalmente na indústria farmacêutica e em meio hospitalar para proteger os profissionais de saúde dos vírus da gripe, do novo coronavírus (Covid-19) e de doenças respiratórias associadas como a SARS, da peste pneumónica e da tuberculose.

A GMD dispõe de capacidade instalada para a produção destes equipamentos nas seguintes variantes:
– máscaras respiratórias FFP2, com elásticos à orelha;
– máscaras respiratórias FFP2, com elásticos à cabeça;
– máscaras respiratórias FFP2, com elásticos à orelha e esponja de proteção nasal;
– máscaras respiratórias FFP2, com elásticos à cabeça e esponja de proteção nasal;

EQUIPAMENTOS DE PROTEÇÃO INDIVIDUAL | MÁSCARAS RESPIRATÓRIAS FFP3

As máscaras respiratórias FFP3 da GMD garantem uma filtração mínima de 99% e fuga para o interior de 2% no máximo; trata-se do mais filtrante destes respiradores, capaz de proteger o utilizador de partículas bastante pequenas, por exemplo de amianto, para além da proteção preconizada pelas máscaras respiratórias FFP2.
A GMD dispõe de capacidade instalada para a produção destes equipamentos nas seguintes variantes:
– máscaras respiratórias FFP3, com elásticos à orelha;
– máscaras respiratórias FFP3, com elásticos à cabeça;
– máscaras respiratórias FFP3, com elásticos à orelha e esponja de proteção nasal;
– máscaras respiratórias FFP3, com elásticos à cabeça e esponja de proteção nasal.

A GMD – Global Medical Devices, Lda dispõe de capacidade laboratorial interna instalada para proceder a diversos controlos (estruturais, resistência, qualidade, eficácia) ao longo do processo produtivo, desde a receção das matérias-primas até à embalagem, passando pelas várias fases da produção.

Single Column Tensile Test Machine Computer

Equipamento que permite avaliar a tensão dos materiais e a sua adequabilidade aos EPI a produzir e/ou produzidos;

Particulate Filtration Efficiency Tester
Equipamento que permite a testagem das matérias-primas à chegada (garantindo a sua conformidade com as fichas técnicas apresentadas pelos fornecedores), assim como os Equipamentos de Proteção Individual produzidos. A eficácia dos Equipamentos de Proteção Individual no que concerne à filtração de partículas é essencial para garantir a satisfação e a efetiva proteção do consumidor final;
Mask & Respirator Breathing Resistance Tester

Este equipamento permite uma avaliação contínua e sistematizada da produção, garantindo que os Equipamentos de Proteção Individual produzidos estão dentro dos parâmetros de filtração exigidos, mas asseguram uma respirabilidade confortável ao consumidor final;

Mask Flame Retardant Tester

Equipamento que permite testar a resistência das matérias-primas e dos Equipamentos de Proteção Individual ao fogo ou outras fontes de calor.

Digital Thickness Gauge

Equipamento de precisão que permite avaliar a espessura dos materiais (garantindo a conformidade com os pârametros inscritos nas fichas técnicas), assim como a sua adequabilidade aos EPI a produzir.